Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fl4vs
Fl4vs
Prata 4
Prata 4
Mensagens : 37
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 26
Localização : Vitória

DUCKDUCKGO, O BUSCADOR QUE NÃO TE RASTREIA Empty DUCKDUCKGO, O BUSCADOR QUE NÃO TE RASTREIA

Seg Ago 27, 2018 11:53 am
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Privacidade e uso de dados de pessoas na internet são temas que tem rendido diversas discussões nas redes sociais e na mídia de maneira geral.


Recentemente, vivenciamos o escândalo do Facebook, acusado de ceder, para a empresa Cambridge Analytica, dados dos seus usuários com fins puramente políticos, caso que fomentou ainda mais o debate. De forma geral, os indivíduos tem, ao longo do tempo, se preocupado cada vez mais com o destino de suas informações pessoais, seu histórico de pesquisa, seu hábitos enquanto internautas…

A Google, por exemplo, que se tornou ícone não só no que tange a buscas na internet, faz o uso de dados dos seus usuários clara e abertamente para, entre outras coisas:

Melhorar os anúncios;
Melhorar seus produto;
Criar relatórios no que diz respeito a anúncios e anunciantes;
Detectar e defender-se de possíveis fraudes.
Essas informações estão bem claras em Privacidade & Termos.

Existe alguma alternativa ao famoso buscador? Essa seria o DuckDuckGo, pelo menos é o que eles prometem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Prometemos não te rastrear
Com o slogan de ser “A ferramenta de busca que não rastreia você”, esse motor de busca promete não coletar suas informações pessoais. “Nossa política de privacidade é simples: não coletamos nem compartilhamos qualquer informação pessoal sua.” Promete, portanto, não armazenar seu histórico de pesquisa, e nem rastrear você. “Sem rastreamento, sem publicidade dirigida, apenas pesquisa.”

Devo ressaltar que, sim, há publicidade no DuckDuckGo. Porém, essa publicidade se limita tão somente a palavra-chave que você usou na pesquisa. Diferentemente de outros buscadores que usam uma série de informações armazenadas para te mostrarem um anúncio, tal como histórico ou geolocalização.

!Bangs
Os !Bangs são comandos de pesquisa que apontam para outro motor de busca. Você pode, por exemplo, digitar !google caveiratech, que imediatamente irá redirecionar a pesquisa do Google. Muito útil quando você quer ver outros resultados.

Desvantagens
Em algum momento, você talvez perceberá que as pesquisas, por não haver o rastreamento, tendem a ser imprecisas. É o caso de pesquisar “lanchonete”. O Google irá usar minha geolocalização e me apresentar lugares próximos a mim, diferentemente do DuckDuckGo. Essas desvantagens, ao meu ver, são pequenas ao que o buscador oferece.

Conclusão
No fim das contas, o DuckDuckGo mostra-se, aparentemente, como uma ferramenta que não te persegue, mesmo assim com ótimos resultados, embora com algumas desvantagens. Caso você se preocupe com sua privacidade, é recomendável que olhe o motor de busca mais de perto.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos